terça-feira, 14 de setembro de 2010

Suspensão das obras das nascentes

14/09/2010 - 13h12 Folha On Line

Ministério Público pede suspensão parcial de obras no parque da Água Branca, em SP

 
O Ministério Público vai pedir nesta terça-feira a suspensão parcial das obras de reforma do parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo.


Segundo a Promotoria, numa vistoria feita na manhã de hoje foi constatado que as obras nos tanques de peixes e em um prédio anexo a uma mina de água estão sendo realizadas sem autorização de órgãos técnicos, como a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).


A Promotoria vai pedir a suspensão de todas as obras realizadas no raio de 50 metros das nascentes de água existentes no parque, até que sejam obtidas as licenças ambientais necessárias.


O Ministério Público pode ainda ingressar com uma ação cautelar na Justiça caso a questão não seja resolvida administrativamente.


No entanto, a Promotoria concluiu que outras intervenções, com o manejo de árvores e reformas de outros prédios do parque, foram feitas com autorização dos órgãos responsáveis.


Reportagem da Folha nesta segunda-feira (13) mostrou que a reforma gera polêmica entre os usuários. Eles apresentaram à Promotoria um abaixo-assinado com 1.700 assinaturas pedindo a suspensão da reforma, que dizem não ter sido discutida com os usuários.



PRÓXIMAS REUNIÕES  DOS  FREQUENTADORES
15/9 - 4ª F - 10H  Reunião do Conselho Consultivo do Parque ( auditorio da Administração)
17/9 - 6ª F-  19hs Encontro com a SOS Mata Atlântica ( Rua Manoel da Nóbrega, 456 - Paraíso)
18/9- sabado - 11hs - Reunião sobre o acompanhamento das obras do Parque
22/09 - reunião do CADES - Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, das 9 as 12h, na UMAPAZ, Parque Ibirapuera.